sábado, 23 de outubro de 2010

Vamos Ajudar!!!!

URGENTE - GRAVE
Amigos,


Tivemos conhecimento essa semana de um caso muito triste e comovente. Trata-se de um casal que nos ligou pedindo ajuda para seus 8 cães, pois não tinham como alimentá-los.


Pegamos o endereço para levar ração na segunda-feira (18/10), mas o casal pediu se podia ser no mesmo dia , seus cães estavam sem comer o dia inteiro e já eram 21:00 horas, então prontamente fomos até o local, pegamos um saco de ração Pedigree de 22 kg e chegamos às 22:00 horas do dia 15/10 sexta-feira.


O contato que eles fizeram com a ONG nos comoveu, mas presenciar e participar da situação nos abalou, chegamos numa casinha bem simples e totalmente destruída pelo tempo, um casal humilde e magros, na casa apenas um colchão e uma escrivaninha, água apenas a do poço, sem luz elétrica, ambas cortadas por falta de pagamento, não havia o mínimo para se viver com dignidade e os 8 cães, que são de porte gigante, mestiços a pastor alemão, na hora pensamos que o saco pouco daria para alimentá-los.


O casal ficou muito feliz e emocionado com a nossa chegada e ao ver seus animais comerem seus olhos encheram de lágrimas. Passamos o final de semana pensando na situação deles e seus cães, mas apenas na segunda-feira (18/10) pudemos conhecer e acompanhar melhor a história, descobrimos que serão despejados e o juiz determinou que saiam imediatamente ou que sejam retirados com força policial se preciso, ou seja, a qualquer momento a prefeitura vai até o local despejar o casal e recolher os cães, isso foi uma surpresa para eles, sabiam apenas da ordem de despejo, mas não sabiam da autorização do juiz, isso tudo está para acontecer em questão de dias ou de horas.


Mesmo sem condições de abrigar mais animais, nós já decidimos que esses cães irão para o Cão Sem Dono, já o casal ainda não sabemos como ajudá-los, não tem para onde ir, não trabalham, estão sem apoio de familiares, passam fome e não possuem dinheiro nem para o básico.


A ONG Cão Sem Dono está no vermelho, as contas estão atrasadas, o salário da nossa veterinária, telefone, luz, contador, FGTS e INSS.


Estamos sem fundos para abastecer o carro ou fazer qualquer coisa nesse momento para ajudar os animais do nosso abrigo, e sem quaisquer condições para dar suporte aos animais do caso descrito.


Garantimos apenas a ração para alguns dias, material de limpeza e medicamentos que são básicos para manutenção da ONG.


Por isso contamos novamente com a colaboração de vocês.


Quem puder dar uma força, agradeço de coração.



BRADESCO
FAVORECIDO: CÃO SEM DONO
AG. 1480 C/C: 39641-9
CNPJ: 10.157.938/0001-73


E


ITAÚ
FAVORECIDO: CÃO SEM DONO
AG. 7847 C/C: 01301-3
CNPJ: 10.157.938/0001-73


Um boa semana à todos.


Rafael R. Miranda
Equipe Cão Sem Dono
Tel: (11) 6344-0509
rafael@caosemdono.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.caosemdono.com.br
http://blog.caosemdono.com.br
http://twitter.com/caosemdono

Um comentário:

  1. Olá!
    Não sei se lembra mas você ganhou a promoção "Legal pra Cachorro". Você tem até 72 horas para validar sua participação. Leia mais sobre>>http://mypetbr.blogspot.com/2010/11/vencedor-da-promocao-legal-pra-cachorro.html

    Blog My Pet Brasil
    http://mypetbr.blogspot.com

    ResponderExcluir